Meninas vamos hoje dar uma atenção especial às nossas unhas...

Hoje vemos por ai tantas nail art que dá vontade de fazer tudo neh?

Tem coraçãozinho, moranguinho, cup cake, florzinhas, marcas famosas e outras coisas estão sendo pintadas nas unhas, mas eu te pergunto: 
Você cuida da aparência da tua unha, e da saúde dela???
É importante cuidar da saúde das unhas.
Sabe...tenho até uma lembrança especial de uma professora falando nesse assunto, uma pessoa muito especial que dava aulas de arte com amor, dona Caroline. Me ensinou em uma de suas aulas que meninas devem aprender fazer suas unhas desde cedo...rsrsrs. Eu aprendi, fazia parte da aula e isso foi muito bom.
Mas se você não sabe ou não tem tempo de fazer sua própria unha, cuidado.
Naquela época nem se cogitava o risco de Hepatite B ou C, hoje isso é um risco que muitos ainda não dão atenção ou não sabem dos perigos que correm.
Quando você vai fazer sua unha com alguém que não conhece, veja se essa pessoa tem seus utensílios de trabalho esterilizados corretamente, perceba se ela se protege usando luvas, afinal se ela não se protege com você, não se protegeu com outras clientes também.
Gente isso é muito sério, um alicate de unhas pode ser esterilizado apenas 3 vezes antes de perder o fio, depois disso fica cego e tem que ser afiado novamente, então imagine aquela pessoa que tem apenas um alicate e faz a unha de "meio mundo"... Será que ela esteriliza mesmo aquele alicate?? Comigo não!
Prefira quem faz sua unha com um alicate seu, compre seu próprio alicate e também um afastador de cutícula, isso vai te deixar tranquila e você mesma mandará afiá-lo sempre que precisar.



Dica: Abóbora japonesa é ótimo para fortalecer as unhas e os cabelos por ser rica em betacaroteno além de ter poucas calorias também é rica em potássio, ferro, fibras, fósforo, proteínas, magnésio e gordura insaturada. As sementes possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento dos tecidos e são ricas em vitaminas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário