Lavar o cabelo?? rgrgrgr...

Hoje quero falar de uma coisa tão simples mas tão cansativa...
Lavar o cabelo!

Ai é hoje!!! Tenho que lavar os cabelos e já sinto meus braços cansados só de pensar...

Não é sempre que dá pra lavar os cabelos no salão neh?
As vezes falta tempo, disposição ou falta dinheiro mesmo, o último caso é o meu.
Mas enfim, vou ensinar você a lavar seus cabelos e deixá-los como quando lavamos no salão.
Importante:
1-Necessário lavar e enxaguar com condicionador para fechar a cutícula do cabelo.
2-Não é a quantidade de shampoo que vai limpar seu cabelo.
3-Nunca, mas nunca deixe condicionador no cabelo.
Meu cabelo sempre foi cacheado e antigamente eu achava que deixando um pouquinho de condicionador
na hora do enxague o deixaria mais domado, mas infelizmente o que eu não sabia é que estava somente ajudando a apodrecer a raiz do meu cabelo, o que mais tarde fez cair bastante.
Então vamos lá!
Cabelo curto(batidinho):
Molhe bem a cabeça, coloque na palma da mão apenas um pouco de shampoo como se fosse uma moeda de 1 centavo, espalhe bem e massageie toda a cabeça desde a testa até a nuca e enxague.
Repita essa operação e depois de enxaguar, use a mesma quantidade de condicionador mas desta vez você vai pentear os cabelos com um pente fino e deixar repousar ao menos 3 minutos antes de enxaguar, sem esquecer de retirar todo o condicionador sem deixar nada.
Cabelo médio ou comprido(no ombro ou abaixo):
Molhe bem a cabeça, coloque na palma da mão um pouco de shampoo como se fosse uma moeda de 5(cabelo médio) a 10 centavos(cabelo comprido), espalhe bem e massageie toda a cabeça desde a testa até a nuca e enxague.
Repita essa operação, desta vez puxe a espuma até os fios e enxague.
Encharque os cabelos com água e coloque uma quantidade menor de shampoo na palma da mão, divida entre as duas mãos e espalhe uma no couro da cabeça e a outra somente nos fios(da nuca para baixo), massageie a cabeça e os fios, depois enxague. Se o cabelo for muito oleoso, passe condicionador somente nos fios da nuca para baixo, penteie e enxague imediatamente penteando com os dedos até tirar totalmente.
Se o cabelo for seco pode deixar agir uns 3 minutos nesse intervalo faça massagem nos fios se não souber como, passe o pente fino da cabeça até a ponta do cabelo. Acabando os 3 minutos enxague bem sem deixar nada de condicionador. Só o cheiro..rsrsrs.
Seque sempre seu cabelo com secador sem bater os cabelos, a não ser que você queira enrolá-los ou dar um pouco de volume, se quiser que fiquem lisos, vá penteando com os dedos conforme vai secando que eles ficarão mais domados e pra finalizar passe apenas um pouco de reparador de pontas, como o nome diz: apenas nas pontas.
Espero ter ajudado.
Um abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário